Resenha: Invasora, de J.S Dalmolin

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012
Gif de chá e caféOlá Pessoal !
Hoje teremos a resenha de um livro nacional, escrito pela nossa autora parceira J.S Dalmolin ...

Livro: Invasora - A Convocação
Autor(a): J.S Dalmolin
Número de páginas: 342
Editora: Novo Século
Compre: Saraiva

Sinopse: 
Sammy é apenas mais uma adolescente, entre tantas, que enfrenta a difícil crise da separação dos pais. Ela achava que sua vida estava um verdadeiro caos, porém as coisas ficam ainda piores quando ela é atropelada e acorda no século XVI.No início, pensou estar sonhando, depois achou que estava enlouquecendo completamente, mas percebeu que nada teria importância se o amor que descobriu sentir por Ian fosse correspondido. Contudo, esse amor está fadado ao fim, ela terá de retornar ao seu tempo se quiser continuar vivendo. 

Resenha  

Vou confessar que me surpreendi com esse livro, eu já tinha lido a sinopse e me interessado bastante, porém quando eu comecei a ler vi que o livro era fantástico! A capa está muito linda e tem tudo a ver com a história (conforme você vai lendo, você entende melhor cada elemento que tem na capa). 

O livro é narrado pela perspectiva de dois personagens, a Sammy e o Ian (o casal protagonista da história). Adorei essa idéia de a história ser narrada pelos dois, porque assim fica mais fácil de entender o que cada um está sentindo em relação a um determinado fato.

Sammy é uma garota de 16 anos que está sofrendo uma crise por causa da separação dos pais. Até que um dia ela sai de bicicleta para levar para mãe uns relatórios do trabalho que ela esqueceu, e durante o trajeto ela é atropelada por um caminhão e acorda no século XVI.

No começo ela pensa que está sonhando e não acredita no que está vendo, tenta de todos os jeitos acordar mas é claro que não consegue,pois tudo aquilo não é um sonho ! Sammy está no castelo de Darkness, lá ela conhece Ian e de cara já sente uma atração muito forte por ele, e ele a corresponde

Ian cuida de Sammy ,pois ela está muito ferida por causa do acidente, e conforme ela vai se recuperando ela fica cada vez mais confusa e cheia de dúvidas, como ela foi parar lá? Como ela voltou no tempo?

Conforme a história vai se desenrolando ela descobre coisas novas e assustadoras, como o fato de ela ser uma Invasora (uma pessoa que viaja no tempo). Porém nem ela, nem Ian sabe muita coisa sobre os Invasores, então eles pedem ajuda ao conselho, Macellarius e Northunder.

Sammy decide ir até o Castelo Flytower para buscar mais respostas sobre tudo o que está contecendo, e Ian, Macellarius e Northunder vão junto. Porém durante a viagem acontece várias coisas pertubadoras (que não vou contar,  senão perde a graça. O melhor da leitura é que em cada página acontece algo diferente).

Enfim, eu amei esse livro, a autora J.S Dalmolin soube criar um universo totalmente diferente e inovador, com uma pitada de vampiros,fantasmas, bruxas e Invasores :)

O fim da história é emocionante e inesperado... Com toda certeza eu fiquei super curiosa pra saber o que vai acontecer com o casal no próximo livro ...

Gifs de coelhoSuper recomendo pra todas as pessoas que querem ler um livro diferente sobre vampiros, bruxas e invasores !!!
Classificação:
                                            

5 comentários:

  1. The Lazy Girls disse...:

    Nossa amei a resenha! Adorei a ideia de voltar no tempo (e ainda tem vampiros, fantasmas e bruxas?)
    Quero muito ler esse livro agora!!!


    Agente já postou lá, quer ler? http://falleninme.blogspot.com/ desde já obrigada!
    - Paty

  1. Ágata Bresil disse...:

    Ah, eu queria voltar no tempo :( posso ser uma invasora também? HAHA. To seguindo aqui. Beijos

    http://tudotemrefrao.blogspot.com/

  1. Tefinha disse...:

    Mais um pra fila de espera. A resenha está até legal, mas achei que tem spoilers desnecessários. Desculpa se você não gostou do que eu falei, mas eu só quero ver suas resenhas cada vez melhores amigas.

    Beijos!

    Tefinha (http://aminhadimensao.blogspot.com/)

  1. She disse...:

    Muito, muito interessante! Ai eu acho que eu precisava dormir em uma Livraria para dar conta dos livros que tenho que ler, dos que desejo, e dos que quero escrever... Fiquei curiosa com esse daí! Muito legal! :))
    Beijo, beijoooo
    She

  1. Laisy disse...:

    Oh my God! Eu nunca saberia que esse livro é tão bom assim se não tivesse visto a sua resenha. Acredita até que eu o vi vendendo por 9,90 na saraiva, mas não comprei pois não sabia se era bom!? Parabéns pela resenha mais uma vez e com certeza me interessei pelo livro, pois faz muito o meu gênero. Bjão

    www.perdidasnabiblioteca.com

Postar um comentário