TAG: Feitiços de Harry Potter

terça-feira, 8 de julho de 2014
Olá Leitores !
Hoje vim responder uma TAG super divertida: 'Feitiços de Harry Potter'


Nessa TAG terei que relacionar livros que li com os feitiços da saga de HP ... Bora conferir?

1.  Expecto Patronum: um livro de infância relacionado a boas memórias

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj7DFZZzIrRiS6uyjkkSLZT5jv3mrAJRsKKR6HHzd_qk5jgNnCWKPqjjLRTr4JH4XHOtvjjkd3pq1rZrta-FsNB1xDpByIhmLep5aI6_T7yEpLw3eRDhUPwjcp-3axaWpG5cTT2zy_9C4k/s1600/0headerposthp.png

Harry Potter e a Pedra Filosofal, com toda a certeza! Não foi a primeira série que li porém foi uma das mais marcantes da minha infância. Quando penso em todos as histórias lidas, essa é a que me recordo com mais carinho

2. Expelliarmus: um livro que te pegou de surpresa


Divergente. Li esse livro em Dezembro do ano passado, comecei sem expectativas nenhuma, julgando que seria um cópia de Jogos Vorazes, porém logo nos primeiros capítulos ele começou a me surpreender e a me prender totalmente. Quando vi, havia devorado a trilogia inteira ! Hoje sou completamente apaixonada pela série, virou uma das favoritas ! ()

3. Prior Incantato: o último livro que você leu
 

Um Caso Perdido. Livro completamente perfeito com uma história encantadora ... Logo terá resenha aqui no blog. Aguardem ! (Foto: Mariana Dal Chico)


4. Alohomora: um livro que te apresentou a um gênero que você não tinha considerado antes


Jogos Vorazes. Antes de ler a trilogia da Suzanne Collins eu nunca havia lido nada distópico (Fato: eu nem sabia o que era distopia) e me surpreendi bastante ! Adorei o gênero e hoje vivo procurando livros distópicos nas livrarias.

5. Riddikulus: um livro engraçado que você leu


Os Delírios de Consumo de Becky Bloom. Esse livro é simplesmente hilário, a Becky é realmente uma compulsiva por compras, e as justificativas que ela usa pra explicar são incríveis, dei muita risada !

6. Sonorus: um livro que você acha que todos deveriam conhecer


Os Miseráveis. Victor Hugo é um dos meus autores preferidos ! () ... Os Miseráveis é uma história clássica simplesmente linda, com uma lição de vida valiosa. 

7. Obliviate: um livro ou spoiler que você gostaria de esquecer de ter lido


As Vantagens de Ser Invisível. Ok, todo mundo adora esse livro! MAS EU NÃO ... Achei uma leitura super sem graça, parecia que algo faltava ... O filme não foi diferente.

8. Imperio: um livro que você teve que ler para a escola


Os Karas (A Droga da Obediência, A Droga do Amor, Pântano de Sangue, Droga de Americana e Anjo da Morte). Na escola tive que ler a coleção Os Karas, do Pedro Bandeira. Lembro que simplesmente amei, as histórias eram super criativas e uma mais interessante que a outra. O livro que mais gostei foi 'A Droga da Obediência' e o mais chatinho era o 'Anjo da Morte'.
  
9. Crucio: um livro que foi doloroso para ler


Convergente. Foi doloroso de ler pelo fato de ser o último livro da trilogia que eu amo tanto, e por ter um final de arrasar com o emocional de qualquer pessoa.

10. Avada Kedavra: um livro que pode matar


A Culpa é das Estrelas. Sem sombra de dúvidas ! John Green virou meu autor preferido (). A Culpa é das Estrelas é um livro genial, nem tenho o que dizer sobre esse livro. GENIAL é a palavra que o descreve... AMO, AMO, AMO


Fim da TAG ...

Espero que tenham gostado, e caso queiram responder a TAG no blog de vocês fiquem a vontade !

15 comentários:

  1. Unknown disse...:

    Oii flor, adorei essa tag! Uniu duas coisas que eu amo! heheh
    Hp e livros <3 <3

    Concordo com quase todos que você colocou!
    Eu quero muitoooooo ler Os miseráveis, está na minha lista de urgência máxima!
    hehehe

    Beijos!
    http://traduzindo-sonhos.blogspot.com.br/

  1. Victor Marcos disse...:

    Oi, Letícia!

    Eu já vi essa tag em algum lugar e tipo ADOREI hahaha.
    Divergente também me pegou de surpresa, li tão rápido que nem percebi. Falta ler Convergente, mas eu sei o final, agora to enrolando nas leituras...
    Olha que interessante, Jogos Vorazes também que me apresentou a Distopias hahaha
    A trilogia é a minha favorita *-*
    Eu já li dois livros do Green: Cidades de Papel e ACEDE. Eu adoro a narrativa dele, muito simples, mas enriquecedora e engraçada ao mesmo tempo!
    Ahh lá no blog tem a coluna Top 10 que próximo mês será as melhores séries, estamos na etapa Final. Vote lá: http://www.enquetes.com.br/popenquete.asp?id=1092421
    Abraços!
    encantosparalelos.blogspot.com.br

  1. Luuh disse...:

    Adorei a Tag, muitas das minhas escolhas seriam parecidas com as suas! Com certeza Harry Potter e a Pedra Filosofal me remete a infância <3
    Até mais

    http://santuario-dos-livros.blogspot.com.br/

  1. Unknown disse...:

    Olá, eu gosto dessa Tag, mas sempre esqueço de fazer ela em meu blog. Beem, concordo contigo no feitiço 2, eu tinha até um receio do livro por conta de Jogos Vorazes, acreditando que era um copia e quando fui pegar para ler quase me estapeie por ter perdido tanto tempo. O feitiço 4 é a mesma coisa, não foi o primeiro distópico, já sabia do que se tratava, mas quando peguei para ler não esperava algo tão intenso assim. Amei ! Minha trilogia favorita ! O que dizer do feitiço 6? Esse livro devia ser distribuído gratuitamente, assim todos leriam.
    Gostei bastante de suas respontas, caso eu faça deixo o link aqui para você.

    Beijos,
    http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/

  1. teste disse...:

    Hey love.
    Eu ainda não li a maioria desses livro, mas pretendo. Quando aos delírios de consumo da Becky, eu assisti o filme e fiquei super interessada quanto ao livro e lerei-o em breve!
    Beijocas,
    http://the-bookss.blogspot.com.br/

  1. Lerissa Kunzler disse...:

    Olá, adorei suas escolhas, essa tag é muito bacana!!
    Já faz muito tempo que quero ler Os Miseráveis, mas sempre tenho aquele receio para começar a leitura, sabe. Mas acho que está na hora de deixar isso de lado! hehehe
    Beijos, Lerissa. :D
    lerissakunzler.blogspot.com.br

  1. Larissa Santos disse...:
    Este comentário foi removido pelo autor.
  1. Larissa Santos disse...:

    Adorei as escolhas, tem alguns livros que ainda não li como Os Miseráveis mas, pretendo.
    Quanto aos outros li a maioria e super concordo. Só não curto muito ACEDE mesmo. A parte em que você colocou Imperio eu super concordo li esses e a maioria da série os vagalumes kkk u.u. Parabéns!!!

  1. Francine disse...:

    Adorei a tag e as suas respostas!
    Concordo com você, divergente me surpreendeu, pretendo relê-lo em breve!
    Quanto a jogos vorazes, ele é ótimo! Eu sou suspeita para falar porque amo distopias s2
    Você já leu os clássicos da literatura distópica? São ótimos! Esses livros são mais "pesados" porque não são voltados para o público jovem, mas na minha opinião são os melhores!
    Se você não leu eu indicaria 1984 e Fahrenheit 451. Vale super a pena!

    Bjos

  1. leia e imagine disse...:

    Essa tag é muito legal. HP também me remete a boas lembranças.
    Parabéns pelas escolhas ^^
    Abraços
    http://leiaeimagine2013.blogspot.com.br/

  1. Unknown disse...:

    Adorei a TAG, achei bem interessante.

    http://maio97.blogspot.com.br/

  1. Luana Alonso disse...:

    Desta lista só li HP e Jogos Vorazes xD hueuheuheu mas boas escolhas,adorei a tag,parabéns.Beijos

    http://cantinhodatitania.blogspot.com.br/2014/07/ela-e-o-meu-pecado-sameerah-sy-15.html

  1. Aquila disse...:

    Ei, gostei da TAG, acho até que vou fazer lá no blog =)
    http://triocoffee.blogspot.com.br/

  1. Joana Masen disse...:

    Oi Letícia! Tbm fiz essa TAG no meu blog, e ela é muito legal. Acho que a maioria das pessoas inclui a série Harry Potter nas suas respostas, pq foi marcante para todo mundo. Eu acabei de ler "Um caso perdido" semana passada, e ainda estou in love com ele <3 e para falar a vdd, eu tbm não gostei tanto assim de "As vantagens de ser invisível", por isso nem vi o filme ainda.
    Bjos!

    http://seiqueeusei.blogspot.com.br/

  1. Nathália Nates disse...:

    Eu gostei muito de as vantagens de ser invisível.
    Acredito que seja por eu ser tão apática e depressiva como o Charlie, muitas pessoas que não passam por isso não gostam mesmo, acho que é questão de personalidade.
    E super concordo: Ates de Jogos Vorazes eu nem sabia o que era distopia kkkkkk
    HP é algo que simplesmente épico não seria suficiente para descrever, amei a escolha do primeiro livro no 1.
    Essa tag é muito legal, acho que mais pessoas deveriam seguir seu exemplo :3
    Amei :3
    Seguindo o blog!!

    http://the-bookss.blogspot.com.br/
    http://umagarotanadaencantada.blogspot.com.br/

Postar um comentário